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Vendas Natalinas? Confira essas dicas para alavancar os seus resultados!

O que você vai ver nesse conteúdo

O ano de 2022 ainda não terminou, né galera? E as vendas de Natal já começaram! Essa é uma época de muito trabalho para várias pessoas. Esse também é o seu caso?

Então, se você é um(a) empreendedor(a) e deseja alavancar seus resultados, hoje, o blog da Growth Idea hoje está repleto de dicas que você precisa conferir para ver as suas vendas natalinas alavancarem como nunca! Por isso, acompanhe!

Para arrasar nas vendas, seus produtos devem estar “on”!

Diz pra gente: qual é o seu negócio? Você faz bombons gourmet? Está pensando em confeccionar lindas guirlandas com esse doce para enfeitar (e adoçar) o Natal das pessoas?

Ou então, você vende semijoias e quer ver todas as suas peças virando belos presentes? Então, também é pra você a grande dica que vem a seguir…

Atraia clientes expondo seus produtos na internet! Ainda duvida que a web é a maior vitrine do mundo? Atualmente, a maioria dos habitantes do planeta está conectada e isso quer dizer que o seu negócio também precisa estar!

Afinal, uma condição básica para vender bastante é ser visto por um grande número de pessoas. E onde você imagina que está toda essa galera? Na internet, é claro!

Beleza… mas, por onde eu começo a fazer isso com as minhas vendas?

Vamos direto ao ponto: abra uma conta para sua empresa no Instagram. Antes que diga qualquer coisa, a gente já manda essa: a rede social mais famosa possui bilhões de usuários ativos!

O que estamos dizendo é o seguinte: se deseja que o seu negócio tenha visibilidade, é necessário criar um perfil para ele. Uma vez que isso é feito, a palavra de ordem é EXPLORAR!

Com recursos como o Reels, Stories e Lives, o Instagram é o lugar certo para fazer a sua marca aparecer e interagir com o público. Então, explore todos os recursos que essa rede oferece e comece a chamar a atenção das pessoas.

E aqui vale de tudo: desde as fotos convencionais (mas de qualidade, ok?), vídeos e até a modinha das “trends”. Sim… em alguns momentos, talvez seja necessário deixar a vergonha de lado e entrar na brincadeira.

(Fica tranquilo que vai valer a pena… pense que é sempre por uma boa causa: atrair os clientes!)

Falando nisso, lembramos de uma coisa bem bacana! No nosso blog, temos um artigo  sobre a importância de usar todas as ferramentas do Instagram de forma adequada na estratégia de marketing do seu negócio.

Esse conteúdo foi feito pra você! Leia agora mesmo acessando esse link.

Use o Marketing Digital a seu favor!

Sem enrolação, a gente te garante que essa é a estratégia que vai dar um verdadeiro BOOM nas suas vendas! 

Primeiro, porque o Marketing Digital é uma solução completa. Pense em uma forma de conseguir executar tarefas de design gráfico, conteúdo, gestão de mídias, atração e nutrição de clientes…

Ufa! E olha que a gente nem disse tudo que o Marketing Digital pode fazer pela sua empresa! Mas, calma, se quiser entender um pouquinho sobre esse universo, basta ler esse artigo

Maaaaas, sempre existe um jeito de fazer aquilo que é bom, ficar ainda melhor, certo? É por isso que a dica de ouro vem agora: entre em contato com uma agência especializada em marketing digital e saiba tudo o que ela pode fazer pela sua empresa.

Tudo bem, você pode estar pensando o seguinte: “mas eu sou um microempreendedor… será que preciso disso tudo para o meu negócio?”. E a resposta é SIM. 

Bem, se o seu desejo é ver suas vendas natalinas decolarem, o marketing digital é a solução perfeita. O único problema que pode surgir é você querer adotar essa estratégia durante todo o ano e não só neste  Natal…

Mas a minha empresa é bem pequena mesmo, eu nem tenho um CNPJ…

E isso não é nenhum problema! Mesmo com um micronegócio, você pode explorar o Marketing Digital da melhor forma para alavancar as suas vendas neste Natal. Dê só uma olhada nas dicas simples e práticas que vem a seguir:

 

  • Abra perfil exclusivo de atendimento no WhatsApp Business para oferecer um canal de atendimento direto para seus clientes. Aproveite também a oportunidade de anexar um catálogo (ou cardápio) dos seus produtos;

 

  • Mostre os seus produtos de forma clara para o público. Tire fotos de qualidade e poste no feed e nos destaques do Instagram (falando nisso, aqui nesse blog tem dicas que você precisa saber para fazer isso de forma incrível!);

 

  • Crie artes com um design que seja a cara do seu negócio com as ferramentas do Canva, por exemplo;

 

  • Poste com frequência no seu perfil! Isso é importante para manter seus seguidores atualizados (e não deixar que eles esqueçam da sua marca também). Mostre um pouquinho do dia-a-dia do negócio, dê dicas sobre como usar os produtos, conte a história da sua marca… o importante é não deixar de interagir com as pessoas!

Faça parcerias!

Sabe aquele seu amigo que também é empreendedor? Proponha uma parceria e veja como isso vai ajudar o seu perfil a se tornar conhecido. E já temos duas ideias ótimas para vocês trabalharem logo abaixo:

 

  • Posts colaborativos: essas são as famosas “collabs”. Promova um de seus produtos em outras páginas e também ceda espaço no seu perfil para falar de marcas amigas. Isso vai gerar mais visualizações e compartilhamentos. Show de bola, né?
  • Lives: essa é a ferramenta na qual você vai, literalmente, mostrar a cara pro público. Use as lives, por exemplo, para lançar um produto novo, dar um cupom de desconto para os dez primeiros perfis que entrarem, etc. De forma geral, o público adora poder interagir ao vivo com os perfis que seguem.

 

As parcerias são uma excelente maneira de estabelecer um networking com outros empreendedores. Caso você não saiba, uma rede de contatos é importante para ficar entender, por exemplo, as melhores oportunidades para fazer investimentos.

Decoração temática!

Você possui loja física? Site? Bem, seja qual for o local onde o seu negócio está instalado, saiba que  uma “decor” natalina é algo que chama muito a atenção do público!

E isso não fica restrito a comprar uma mega árvore. Com uma ornamentação simples, você já consegue criar uma vibe que mostre para todo mundo que a sua empresa já entrou no clima do natal e está preparada para receber a todos!

Como dissemos, isso não se aplica apenas ao espaço físico. Se o seu negócio possui apenas um site ou até mesmo um perfil no Instagram, você pode elaborar um layout natalino super criativo e fazer posts com design no mesmo tema.

O importante mesmo é não perder as oportunidades de negócio que o Natal oferece. Essa época do ano é uma das mais movimentadas para o comércio presencial e online, então, nada de ficar de fora dessa!

Agora, diz pra gente: gostou do conteúdo de hoje? Aqui no blog da Growth, sempre vai ter um assunto interessante sobre como você pode fazer o seu negócio crescer! A gente se encontra de novo na semana que vem, beleza?

 

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