fbpx
Blog Growth Idea

Fotos reais dos seus produtos: porque são indispensáveis para o marketing

O que você vai ver nesse conteúdo

Veja se isto já te aconteceu alguma vez: depois de aguardar, ansiosamente, o seu produto adquirido pela internet chegar, você percebe que ele é bem diferente das fotos que tava lá no site ou na rede social…

Frustrante, para dizer o mínimo, não é? E por que isso acontece? A resposta é simples: não foram usadas fotos reais do produto no momento da divulgação. Bem, o resultado disso você já sabe…

No blog de hoje, a Growth Idea vai te mostrar a importância de usar fotos legítimas nos seus posts comerciais. E a gente já te adianta que a questão é bem mais séria do que você tá pensando ai. Já vamos te explicar tudo agora!

O problema da propaganda enganosa…

É considerada publicidade enganosa aquela que fornece informações falsas ao público. Isso pode acontecer de forma proposital, ao deixar de comunicar alguns aspectos de um produto.

As imagens irreais também entram nessa história. Um bom exemplo são as fotos usadas em campanhas para redes de fast-food. Elas apresentam a imagem de um sanduíche robusto que não tem nada a ver com o que o cliente recebe.

Ou seja, quando uma ação de marketing não utiliza fotos reais de um produto, ela promove uma propaganda enganosa. Simples assim. E isso é muito mais grave do que se imagina. 

Primeiro, porque é crime. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078/90,  art. 37, fica proibida toda propaganda enganosa ou abusiva. A pena pode variar entre detenção de três meses a um ano e multa.

Por que é importante usar fotos reais no marketing?

Bom, primeiro, você não vai querer ter problemas com a justiça, certo? 

Segundo, porque, na internet, é através das imagens que as pessoas se comunicam e se relacionam com as marcas. Tanto é, que elas podem ser um fator decisivo para a compra no final das contas.

Sendo assim, se a sua empresa atua no e-commerce, é preciso uma atenção especial nessa parte. Os consumidores estão cada vez mais ativos nas redes sociais e exigentes com relação à fidelidade das características do que pretendem comprar.

É pela avaliação das fotos que tudo começa. Para entender, coloque-se no lugar dos seus clientes. O mínimo esperado é receber, em mãos, o produto que seja exatamente igual ao que você viu nas fotos, não é?

Então, é isso que todo mundo deseja! E, quando isso não acontece, o público tem todo o direito de se manifestar, procurando canais de reclamação e fazer avaliações condizentes com o seu nível de satisfação.

Além disso, só fotos reais dos produtos podem mostrar quais são os seus diferenciais, detalhes e todas as características exclusivas. E, acredite: isso se aplica para todos os tipos de mercadorias!

Como tirar boas fotos dos meus produtos?

Agora que a gente já falou sobre a importância do assunto, bora partir pra ação?

E a primeira coisa que você precisa saber é: as fotografias no marketing digital têm a função de transmitir uma mensagem rápida. Isso acontece porque quem compra pela internet quer obter mais informações em menos tempo.

E adivinha o que possibilita isso? As imagens! Então, você precisa ficar ligado nessas dicas que a gente selecionou:

 

  • Prefira a luz natural: ela não interfere nas cores do produto, além de ser a mesma com a qual o consumidor o visualiza ao vivo.
  • Use câmeras de smartphone: alguns modelos possuem câmera de alta resolução que capturam imagens com qualidade superior.
  • Monte “o estúdio”: se for viável, adapte um espaço para realizar as fotografias. Não esqueça de usar uma boa luz, mesmo que artificial. É bacana, também, buscar inspirações na internet.
  • Fundo neutro: esse é o verdadeiro básico que funciona. Um fundo inteiramente na cor branca, por exemplo, não confere nenhum efeito a mais na imagem. O que ele consegue é apenas deixar seu produto com mais destaque.
  • Busque um profissional de fotografia: essas pessoas são “experts” em fazer os cliques perfeitos dos seus produtos. Além disso, na maioria dos casos, elas dominam ferramentas de edição de imagens que vão dar aquele toque final!

 

Se quiser uma ajuda ainda mais completa…

Sabe aquela ideia de que “algo bom pode ficar ainda melhor?”. É isso que a gente vai te mostrar agora mesmo!

Você já sabe como tirar excelentes fotos dos seus produtos, certo? Que tal desfrutar de uma solução que oferece recursos que vão além? Se a ideia te agrada, o que você precisa conhecer é o Marketing Digital!

Pense, por algum momento, em um serviço que dá conta de várias tarefas ao mesmo tempo: design gráfico, gestão de mídias sociais, gestão de tráfego, captura de leads, análise de resultados… ufa!

Isso é só um “spoiler” do que as agências de marketing podem fazer por você. Viva agora mesmo essa experiência que vai fazer o seu negócio decolar! (Prepare-se apenas para ficar chateado por não ter conhecido esse serviço antes…).

Gostou do conteúdo de hoje? Então, você não pode perder as nossas próximas atualizações! Semana que vem, a gente se encontra por aqui. Até lá!

Compartilhe esse conteúdo!

WhatsApp
LinkedIn
Email

Comentários

Conteúdos relacionados