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O Marketing Digital deixou essas empresas milionárias!

O que você vai ver nesse conteúdo

No blog de hoje, a Growth Idea vai mostrar alguns exemplos de empresas famosas que aumentaram consideravelmente a sua renda (se tornando riquíssimas!) quando passaram a utilizar as ferramentas de marketing digital. 

Primeiro, entenda como o marketing digital é uma ferramenta poderosa e, em seguida, veja como ele funcionou nos exemplos das empresas a seguir. Boa leitura!

Sim, o Marketing Digital é mais poderoso do que você imagina…

O marketing digital é uma ferramenta poderosa que pode ser utilizada por empresas de todos os portes e segmentos para aumentar grandemente o faturamento. Com o crescimento exponencial da internet, a utilização de estratégias de marketing digital se tornou essencial para o sucesso de qualquer negócio.

Esse tipo de marketing permite que as empresas alcancem um público muito maior do que o tradicional, uma vez que a internet é acessada por uma grande quantidade de pessoas em todo o mundo. 

Isso significa que as empresas têm a possibilidade de atingir potenciais clientes que nunca teriam conhecido a sua marca de outra forma.

Outra vantagem do marketing digital é que ele permite que as empresas atinjam seus clientes em momentos oportunos, por meio do uso de ferramentas como o e-mail marketing e a gestão de conteúdo nas redes sociais. 

Com isso, é possível enviar ofertas e promoções diretamente para o público-alvo da empresa, o que aumenta (e muito) as chances de conversão.

Ou seja, com o marketing digital, empresas de todos os tamanhos conseguem aumentar sua presença online, atrair mais clientes e, consequentemente, aumentar suas vendas. 

Preparado(a) para ver os exemplos de empresas que alcançaram grandes resultados financeiros graças ao marketing digital? Então, continue a leitura!

Amazon

A Amazon é uma das maiores empresas de comércio eletrônico do mundo. Talvez o que você não saiba é que ela utiliza diversas estratégias de marketing digital para se destacar no mercado e aumentar suas vendas. 

Uma das principais estratégias da empresa é o uso de anúncios no Google Ads e nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram

Além disso, a empresa investe em marketing de conteúdo, produzindo e distribuindo conteúdo relevante para seu público-alvo. A Amazon também utiliza o email marketing para manter seus clientes atualizados sobre novos produtos e promoções.

Mas, e os números? Vamos a eles! Segundo informações da CNN, no terceiro trimestre de 2022, a Amazon registrou um lucro líquido de US$ 2,9 bilhões! Aumento de 15% em relação ao ano anterior, mas abaixo das estimativas de Wall Street.

Uber

A Uber é uma empresa de transporte que revolucionou a forma como as pessoas se locomovem nas cidades. E é claro que o seu grande sucesso se deve ao fato de que a empresa utiliza diversas estratégias de marketing digital para atrair novos usuários e motoristas. 

Uma das principais estratégias da Uber é o uso de redes sociais, como o Facebook e o Twitter, para se comunicar com seus clientes e divulgar suas promoções. 

Além disso, utiliza o email marketing para enviar ofertas exclusivas e manter seus clientes atualizados sobre novidades. Outra estratégia importante da empresa é o uso de anúncios no Google Ads para aparecer nos resultados de busca relacionados a transporte nas cidades.

Em 2021, pela primeira vez, a companhia passou de 2 bilhões de corridas em um trimestre, segundo o CEO, Dara Khosrowshahi. Isso dá 1 milhão de corridas por hora. Em relação ao mesmo período de 2021, o crescimento foi de 19%.

O número de consumidores ativos mensalmente na plataforma também cresceu em relação a 2021, de 118 milhões para 131 milhões — um aumento de 11%. Os resultados mostram que a Uber superou a crise enfrentada no início da pandemia, quando as restrições fizeram o número de corridas despencar. 

A receita neste mesmo período também superou as expectativas: impressionantes US$ 8,61 bilhões! Agora, vamos ao terceiro exemplo.

Airbnb

O Airbnb é uma plataforma de hospedagem que permite que pessoas aluguem suas casas, apartamentos e quartos para turistas. A empresa utiliza diversas estratégias de marketing digital para atrair mais clientes e anfitriões. 

Uma das principais estratégias do Airbnb é o uso de anúncios no Google Ads e nas redes sociais para divulgar suas ofertas e promoções. Além disso, a empresa investe em marketing de conteúdo, produzindo e distribuindo conteúdo relevante para seus clientes e anfitriões. 

A empresa também utiliza o email marketing para manter seus clientes e anfitriões atualizados sobre novidades e promoções. Agora, vamos aos números?

A plataforma de aluguel de hospedagens, que permite que qualquer pessoa disponibilize ou reserve acomodações, gerou um faturamento de quase R$21 bilhões no Brasil em 2021!

De acordo com o estudo da Oxford Economics encomendado pela própria empresa, o valor representa cerca de 5,6% de toda atividade turística direta no país no período.

Só com os gastos dos hóspedes foram arrecadados aproximadamente R$10,2 bilhões. Vai dizer que isso não é um mega resultado?

Nubank

O Nubank é uma empresa de serviços financeiros que oferece um cartão de crédito sem anuidade e uma conta digital. A empresa utiliza diversas estratégias de marketing digital para atrair novos clientes e fidelizar os já existentes. 

Uma das principais estratégias do Nubank é o uso de anúncios no Google Ads e nas redes sociais para atrair novos clientes. Além disso, a empresa investe em marketing de conteúdo, produzindo e distribuindo conteúdo relevante sobre finanças pessoais. 

O Nubank também utiliza o email marketing para manter seus clientes atualizados sobre novidades e promoções. Beleza, mas, e o faturamento? Veja só:

Só de outubro a dezembro de 2022, o Nubank teve lucro líquido de US$ 138 milhões. O ROE (retorno patrimonial ajustado, na sigla em inglês) anualizado foi de 40%, o dobro do trimestre anterior.

A receita do banco no 4º trimestre foi de US$ 1,351 bilhão, com crescimento anual de 110%.

E, aí? Chegou o momento de fazer aquela perguntinha “cabulosa”: por que a A SUA EMPRESA ainda não alcançou o faturamento tão desejado desde sempre? Bem, depois de ler esse texto, a resposta vem fácil…

O problema é que o marketing digital NUNCA fez parte do seu negócio. E, com isso, fica bem difícil atingir aqueles resultados tão esperados… (e, cá entre nós, estamos falando de DINHEIRO, né galera…).

Mude isso agora mesmo de uma forma muito simples: entre em contato conosco e agende uma reunião totalmente gratuita e sem compromisso com a nossa gerência. Vamos abrir o universo do marketing digital pra você!

É bem fácil: mande uma mensagem pelo whatsapp (32) 99162-5245. Esteja você onde estiver no Brasil (ou até fora dele), a Growth com certeza tem soluções que vão fazer o seu negócio decolar! 

E, como diz o nosso CEO: “VAMOS PRA CIMA!”

Até semana que vem com mais um artigo especial pra você aqui no blog da Growth!

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