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Como se preparar para a Black Friday usando o Marketing Digital?

O que você vai ver nesse conteúdo

Finalmente, ela está chegando! A mais aguardada, a mais desejada e a oportunidade mais quente do ano para fazer as compras tão sonhadas pelos melhores preços. Estamos falando da Black Friday!

E deixa a gente te perguntar uma coisa: como estão os seus preparativos para receber a sexta-feira mais eletrizante de todos os tempos? Fica esperto! Já tem gente dizendo por aí que essa data promete ser histórica!

E se você deseja que o seu negócio faça parte desse acontecimento, é preciso explorar um conjunto poderoso de estratégias que geram os melhores resultados para a sua empresa: o Marketing Digital

No blog de hoje, vamos te mostrar como se preparar para essa próxima super Black Friday com as ferramentas de atração e conversão de clientes mais poderosas de todos os tempos! 

Vem com a gente, porque o conteúdo está imperdível!

A importância do Marketing Digital na Black Friday.

Vamos direto ao ponto? O marketing digital para o evento da Black Friday é importante, uma vez que suas estratégias são capazes de alavancar as vendas de uma empresa.

E quem é empreendedor, não pode ignorar o fato de que essa data é um verdadeiro fenômeno. Tudo começou nos EUA, por volta de 1869, quando o termo foi criado pelos investidores Jay Gould e Kim Fisk. O significado estava relacionado a certos impactos na bolsa de valores por conta do preço do ouro naquela época.

Bem, nada a ver com o sentido que usamos hoje, né? Foi então que, ao longo do tempo, “Black Friday” passou  a ser o nome dado ao evento desenvolvido para aumentar as vendas pela internet.

E a ideia funcionou. De acordo com um levantamento feito em 2020 pela Ebit Nielsen, consultoria especializada em análises do mercado varejista, só no Brasil, o faturamento gerado pela Black Friday foi de R$3,1 bilhões de reais.

Como o setor mais aquecido é o comércio online, o marketing digital é o grande e poderoso aliado para quem deseja alcançar esses resultados impressionantes. Portanto, se esse é o seu caso, está aí a solução que você precisa!

E-mail marketing

Tudo começa com a comunicação, certo? Então, avise o seu público sobre a chegada da Black Friday! Mostre alguns “spoilers” do que está preparando para esse grande dia com uma ferramenta super útil: o e-mail marketing

Através dele, você pode enviar descontos, cupons e as melhores ofertas diretamente para sua base de contatos. O objetivo aqui, é deixar todo mundo com aquela expectativa sobre o que está chegando!

Landing Pages

Se o seu negócio possui um site, você concorda que um evento tão esperado como a Black Friday merece uma página especial? Pode ter certeza que seus clientes estão esperando por isso!

Agora, como transformar em um lead aquela pessoa que “caiu de paraquedas” no seu site ou em um post das suas redes sociais? Existe uma solução ótima para isso chamada landig pages! 

Essa é a famosa “rede” que vai “pescar” clientes, ou seja, através dela, você já vai ter uma boa noção de quem se interessou pelo conteúdo e até mesmo quem deseja ser informado sobre alguma novidade.

Dentre vários recursos que você pode usar em suas landing pages, experimente a contagem regressiva e deixe os seus leads e clientes com aquela sensação de que é preciso correr para aproveitar as ofertas! 

A ideia é exatamente esta: ativar o gatilho da urgência! Esse é um dos estímulos mais poderosos para despertar ações rápidas, graças a ideia de que o tempo está se esgotando.

Seja ativo nas redes sociais!

Se existe um lugar ideal para explorar o que há de melhor no Marketing Digital são as redes sociais! E a gente pode começar dizendo que uma das razões para isso é o número impressionante que vem a seguir.

Dados divulgados pela agência We Are Social em parceria com o Hootsuite mostram que, atualmente, existem 4,2 bilhões de usuários ativos em redes sociais ao redor do mundo. Prestou bem atenção nisso? 

Como toda essa gente interagindo por lá, como o seu negócio pode ficar de fora dessa movimentação, justamente no período mais aguardado de vendas em todo o ano?

E, quando falamos em atividade, nos referimos a coisas fundamentais para chamar a atenção do seu público-alvo. Um exemplo, é a produção de conteúdo relevante, aquele que as pessoas que te seguem desejam ver.

Além disso, não podemos esquecer o quanto é importante manter uma frequência de postagens e interagir com os seguidores para aumentar o engajamento do perfil. 

Sendo assim, curta e responda aos comentários, faça enquetes, use de todos os recursos disponíveis para saber o que as pessoas querem ver e mostre que você está interessado nessas informações!

Disponibilize atendimento e vendas pelo Whatsapp! 

Nessa Black Friday, a maior vantagem em usar esse aplicativo está, exatamente, nas oportunidades de ter um canal direto para se aproximar e conversar com os clientes.

Para começar, a empresa pode ter uma conta própria com o WhatsApp Business. Dessa forma, fica bem mais fácil criar vínculos com os usuários através de mensagens de boas-vindas, alertas de promoções e etc.

Agora, falando das vendas propriamente, suponha que alguém tenha comprado algo pelo Facebook da sua empresa. Vincule a sua conta do Business com o perfil na rede social e permita que o cliente faça contato direto com você.

Se for possível, ainda, contar com uma ferramenta que automatiza essa tarefa, grande parte do seu trabalho será simplificada. 

Marketing Terceirizado: a solução final!

Sabe todas as vantagens, estratégias e ferramentas que você acabou de ver até aqui? O que você acharia se a gente dissesse que é possível reunir todas elas em uma única solução?

Não, não é brincadeira. As agências especializadas em Marketing Digital oferecem todos os serviços que mencionamos aqui. Porque fazer tudo isso sozinho se tem gente que pode fazer o serviço completo pra você?

No dia 25 de novembro, o Brasil vai ser atravessado pelo fenômeno da Black Friday! Caso ainda não esteja usando o marketing digital para ter resultados astronômicos, saiba que está desperdiçando uma grande força aliada!

Portanto, procure uma empresa especializada em marketing agora mesmo! E para não perder os melhores conteúdos, não deixe de acompanhar as atualizações do nosso blog. A Growth Idea te espera na semana que vem!

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