agencia de marketing digital juiz de fora
Blog Growth Idea

Livros sobre marketing: op 10 para ler em 2022

Livros sobre marketing

O que você vai ver nesse conteúdo

Se você procura os melhores livros de marketing para ler em 2022, você está no lugar certo!

A leitura é indispensável para qualquer um que deseja continuar crescendo profissionalmente e expandir sua empresa. Por isso, nós da Growth queremos te ajudar com um empurrãozinho.

Dessa forma, selecionamos 10 livros sobre marketing indispensáveis para você ler em 2022 e começar a gerar resultados imediatamente. 

Confira nossa lista, absorva os conhecimentos e coloque tudo o que aprendeu em prática! 

Vamos começar?

 

 

 

 

Tempo de leitura: 12 minutos

Você vai ler sobre:

Top 10 livros sobre marketing

Conclusão

 

 

 

Top 10 livros sobre marketing

 

10- On Branding: 20 Princípios que Decidem o Sucesso das Marcas

Autor: David Aaker

 

livros sobre marketing

 

Antes de falarmos sobre esse livro, vamos falar sobre o autor, ok? Afinal, não é todos os dias que a gente lê um livro de David A. Aaker. 

Aaker é professor emérito de marketing da Haas School of Business, na Universidade da Califórnia em Berkeley. Além disso, ele também é autor de diversos livros e artigos sobre marcas e se destaca por ter desenvolvido um modelo de cálculo do brand equity, ou valor da marca. 

No livro On Branding, o especialista apresenta 20 princípios que decidem o sucesso das marcas. Dessa forma, podemos aprender o processo de construção e as estratégias que grandes empresas utilizam para criar e consolidar marcas irresistíveis. 

Atenção: Leitura indispensável para os profissionais de marketing, gestores e estrategistas.

 

 

9- A Bíblia do Marketing Digital

Autor: Cláudio Torres

 

livros sobre marketing

 

A Bíblia do Marketing é um guia com tudo o que você precisa saber sobre o assunto! 

Escrita por Cláudio Torres, a obra aborda as principais estratégias, ações e ferramentas presentes na web. Além disso, o livro ainda oferece roteiros práticos para uso no dia a dia. 

Assim, o leitor consegue entender a melhor forma de utilizar a internet e seus recursos na área do marketing, publicidade e comunicação online.

 

 

8- Os 8 Ps do Marketing Digital: o Guia Estratégico de Marketing Digital

Autor: Conrado Adolpho

 

livros sobre marketing

 

Se você é um profissional de marketing, administrador ou empresário, fica a dica: este livro é fundamental para alavancar seu negócio. 

Os 8 Ps do Marketing Digital, de Conrado Adolpho, é um guia estratégico, tático e operacional que certamente não pode faltar na sua estante! 

Ele traz o passo a passo para ter sucesso nas estratégias empresariais de todos os tipos no meio digital, sem deixar de lado a teoria gerada pelos estudos e conhecimentos da tecnologia e da comunicação.

A obra traz o melhor dos dois mundos: o marketing digital na prática, com cases de sucesso e dicas de ferramentas, e uma rica parte teórica. 

Dessa forma, você poderá utilizar a internet como um instrumento de negócios eficiente e lucrativo.

 

 

7- Cultura da Conexão

Autor: Henry Jenkins

 

livros sobre marketing

 

Consumidores são pessoas! Ou seja, eles têm opiniões e posicionamentos que, com a cultura digital, são amplamente disseminados por meio de discussões e engajamentos. Por isso, as organizações que souberem lidar melhor com esse público e suas reações, serão mais bem-sucedidas no mercado. 

E qual profissional de marketing não gostaria de entender o que fazer no meio de uma crise de imagem da empresa no ambiente digital, não é mesmo?

Portanto, Henry Jenkins, no livro Cultura da Conexão, aponta sobre como criar valor e significado por meio da mídia propagável. Não deixe de ler!

 

 

6- Não me faça dormir: O manual para você vender todos os dias usando a Internet 

Autor: Natanael Oliveira

 

livros sobre marketing

 

Você sabe gerar vendas na internet?

Por vezes, essa pergunta pode parecer boba, ainda mais se feita para vendedores e profissionais de marketing digital. 

Mas, a verdade é que muitos desses trabalhadores ainda estão completamente perdidos, caminhando entre estratégias que não geram tantos resultados quanto poderiam.

No livro Não me Faça Dormir, você vai conhecer conceitos, técnicas e estratégias que vão te ajudar a vender todos os dias com uma boa margem de lucro. 

Domine a prática de gerar vendas na internet diariamente por meio da leitura desse livro. E faça isso antes dos seus concorrentes! Deixar para depois pode ficar caro demais.

 

 

5- Storybrand: Crie mensagens claras e atraia a atenção dos clientes para sua marca

Autor: Donald Miller  e Carlos Bacci

 

livros sobre marketing

 

Se você tem dificuldades em se conectar com seus clientes, não pode deixar de ler o livro Storybrand, de Donald Miller e Carlos Bacci. 

Nele, você vai conhecer a metodologia Storybrand, que tem se mostrado a solução para muitos empresários ao oferecer o diferencial competitivo que todo negócio precisa: facilitar a compreensão das marcas pelo público. 

Além disso, no livro, você também irá entender qual a verdadeira razão que leva as pessoas a comprarem, como tornar a mensagem de uma marca mais simples e fácil de entender, e como criar mensagens eficazes para materiais publicitários, deixando sua oferta irresistível.

Ou seja, como o próprio subtítulo afirma, a leitura vai te ajudar a entender como criar mensagens claras e atrair clientes para sua marca. 

Está pronto para conquistar mais clientes e expandir o seu negócio? Então, comece a leitura desse livro incrível!

 

 

4- Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI

Autor: Rafael Rez

 

livros sobre marketing

 

Em quarto lugar, está a obra Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI. Esse livro promete expandir a mente de empreendedores, marketeiros e todo tipo de profissional que deseja crescer no mercado de trabalho.

Certamente em um mundo onde a atenção e o tempo são muito valiosos, conquistar esses elementos das pessoas se torna extremamente difícil. Por isso, o autor nos ensina a conquistar e cativar potenciais clientes.

Escrito por Rafael Rez, grande estrategista de Marketing Digital com uma vasta experiência no mercado de trabalho, o livro aponta para técnicas incríveis que ajudam o leitor a pensar e trabalhar como os atuais líderes do mercado.

Dentro do marketing de conteúdo, são abordados temas como planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologias, ferramentas, tendências, práticas, produção e métricas.

Portanto, se você ainda não entendeu o poder do marketing de conteúdo, chegou a hora de ler esse livro!

 

 

3- Copywriting: Palavras que Vendem Milhões 

Autor: Gustavo Ferreira

 

livros sobre marketing

 

Certamente, você já teve vontade de perguntar para um copywriter de sucesso “como você escreveria este anúncio?”

Pois bem, em terceiro lugar, temos o livro Copywriting: Palavras que Vendem Milhões, de Gustavo Ferreira. O livro faz com que você vivencie a experiência de entrar na mente de um copywriter e entender como ele escreveria qualquer texto publicitário.

Na obra, é possível conhecer a jornada do autor ao longo da vida, até tornar-se um copywriter de elite.

Além disso, o livro oferece diversos materiais, como por exemplo: 

– 219 headlines altamente persuasivas escritas pelos maiores copywriters do mundo;

– 12 cartas de vendas que venderam mais de US$ 1 bilhão;

– 26 modelos para iniciar suas cartas de vendas;

– 7 passos de Gary Halbert para escrever copys vencedoras;

– Roteiro de 52 passos para cartas e vídeos de vendas;

– Dicas de como definir seu avatar corretamente;

– Modelo de carta de vendas para “preencher os espaços em branco”;

– Como montar uma oferta irresistível.

Em resumo, esse livro é a chave para quem quer se destacar no mercado e gerar muitas vendas usando o poder do copywriting.

Dica: CLIQUE AQUI e leia nosso conteúdo sobre Copywriting.

 

 

2-  O Herói e o Fora da Lei 

Autor: Margaret Mark e Carol S. Pearson 

 

livros sobre marketing

 

Em segundo lugar, temos o livro O Herói e o Fora da Lei, escrito por Margaret Mark e Carol S. Pearson há 20 anos. Mas, garantimos que o tempo não interfere na sua relevância. 

A obra foca em como as marcas podem ultrapassar seus segmentos e virar verdadeiros símbolos culturais, admirados por todo o mundo. 

Para isso, as autoras discutem como o significado de uma categoria de produto pode inspirar uma identidade e criar uma marca incrível.

Dessa forma,o livro oferece aos leitores um sistema claramente estruturado para que profissionais de marketing possam reproduzir e, assim, aprender o significado profundo da categoria do seu produto. Vale a pena a leitura!

 

 

1- Marketing 4.0

Autor: Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan

 

livros sobre marketing

 

Por fim, o primeiro lugar da nossa lista vai para o livro Marketing 4.0!

O autor desse livro recente, mas com uma notória relevância, é nada mais nada menos, que Philip Kotler, o homem considerado o pai do marketing.

Detentor de vários prêmios e títulos de honra concedidos por diversas instituições de ensino ao redor do mundo, Kotler é professor de marketing da Kellogg School of Management da Northwestern University e doutor em economia pelo MIT. 

Além disso, ele também é o autor de mais de 50 obras traduzidas para mais de 20 idiomas, incluindo o mundialmente renomado Administração de marketing.

E, para finalizar esse currículo incrível, Philip Kotler é considerado pelo The Wall Street Journal um dos 10 pensadores mais influentes da área de negócios.

O livro Marketing 4.0 também contou com a autoria de Hermawan Kartajaya, fundador e CEO da maior empresa de consultoria de marketing da Indonésia, a MarkPlus, Inc. Ele também foi considerado pelo Chartered Institute of Marketing um dos “50 gurus que moldaram o futuro do marketing”.

Iwan Setiawan, executivo-chefe da empresa de Kartajaya, a MarkPlus Inc., fecha com chave de ouro o trio de autores do livro.

Certamente, uma obra escrita por esses três homens incríveis do marketing, não poderia ser menos do que SENSACIONAL. 

Em Marketing 4.0, Kotler, junto com Kartajaya e Setiawan, analisa as transformações do marketing, desde sua forma tradicional até o digital (daí o 4.0). 

Eles também abordam como essas transformações mudaram radicalmente a forma em que vivemos, agora, conectados o tempo todo.

Assim, os autores estudam de forma consistente o consumidor do presente e do futuro e oferecem informações para que possamos traçar estratégias com o objetivo de guiar os potenciais clientes em uma jornada de fidelização total.

Por fim, eles nos ajudam a entender melhor as pessoas da atualidade para que possamos alcançá-las de forma eficaz, além de apontar novas métricas e práticas que devem ser adotadas pelos profissionais de marketing do século XXI.

 

 

 

Conclusão

Em conclusão, já dizia o poeta Thoreau: “Muitos homens iniciaram uma nova era na sua vida a partir da leitura de um livro.”

Ou seja, tomar a iniciativa de ler os livros sobre marketing aqui citados pode ser a porta de entrada para uma nova fase da sua vida, de crescimento, com ideias inovadoras e muito sucesso! 

Hoje, nós te demos a faca e o queijo, agora só falta você cortar e se deliciar com essa refeição!

Boa leitura!

Compartilhe esse conteúdo!

WhatsApp
LinkedIn
Email

Comentários

Conteúdos relacionados