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Ferramentas para organizar o marketing da sua empresa

O que você vai ver nesse conteúdo

Sabe aquela quantidade toda de clientes que você deseja? Aquela produtividade lá nas alturas? Pois é, isso só é possível se o seu negócio tiver um marketing muito bem organizado. 

No blog de hoje, a gente te apresenta algumas ferramentas que você precisa conhecer para fazer essa estruturação necessária no marketing do seu empreendimento. Boa leitura!

Por que estruturar meu processo de marketing?

Podemos dizer, com segurança, que, uma vez que o marketing da sua empresa esteja bem organizado, toda a equipe poderá desempenhar suas funções de forma mais eficiente, simplificada e ágil.

Já pensou em como isso ajudaria a aproveitar melhor os recursos? Isso porque, ocorre uma maior previsibilidade de custos, o que impacta de forma positiva nos resultados de marketing.

Um exemplo é a própria produtividade. A organização do processo permite um gerenciamento eficiente que, por sua vez, consegue delegar tarefas de forma mais alinhada e quantitativa!

Veja agora, algumas ferramentas que podem auxiliar nessas tarefas.

Trello  

Procura por uma plataforma bem prática, que otimize todos os projetos e a gestão da produtividade do seu time de marketing? Então, você acaba de encontrar uma solução super eficiente: o Trello!

Essa ferramenta organiza suas demandas em quadros, baseando-se no sistema Kanban, elaborado pela montadora japonesa Toyota em 1960. (Pra você ter uma ideia, o método controlava o fluxo de produção ou transportes da indústria!).

No seu painel  é possível criar listas de atividades com demandas específicas. Cada uma delas fica em uma espécie de “post-it” digital, podendo ser facilmente arrastado para outras colunas, tipo uma linha de produção mesmo.

Reportei

Vamos falar de uma plataforma cem por cento brasileira? 

Conheça o Reportei, uma ferramenta cuja função consiste em gerar relatórios de Marketing Digital, com foco nos resultados de redes sociais como: Facebook, YouTube, LinkedIn, Google Ads e muitos outros! 

Assim, o Reportei promove a coleta de informações das mídias sociais e demais ferramentas digitais de forma automatizada.

Dessa forma, o profissional ou a equipe responsável pelo marketing consegue coletar dados confiáveis e fazer análises mais efetivas das métricas de um projeto. Com isso, é possível aprimorar as estratégias aplicadas nas redes sociais.

HootSuite

Que tal poder se conectar com o público, ficar por dentro das últimas tendências sociais e ainda, saber quando o nome da sua marca é mencionado em algum post (mesmo que o usuário não tenha marcado o @ da sua empresa)?

Na Hootsuite isso acontece! 

Além disso, a plataforma conta com recursos que permitem agendar e publicar conteúdos em todas as suas redes sociais. Você acompanha a performance dos posts em tempo real e aumenta o volume dos conteúdos com melhor desempenho.

Ao observar os dados de cada post, a sua equipe de marketing poderá criar conteúdos que vão atrair os seus leads com muito mais assertividade!

Optimizely 

Toda empresa de marketing precisa colocar isso entre as suas prioridades: garantir que os usuários da internet tenham uma experiência de qualidade quando visitarem o seu site.

Para facilitar esse trabalho, a Optimizely criou um software que fornece os meios para executar testes mais eficazes em layouts de “Front-End” e lógica de “Back-end”.

Ficou perdido com esses termos? Calma que a gente te explica!

O Front-end é a camada do software que aparece na tela do nosso computador ou do nosso celular. Tudo que a gente consegue ver e interagir em um software faz parte da camada que leva esse nome.

O “Back-end”, por sua vez, não conseguimos visualizar, mas é a camada principal do software. Ele é o responsável em processar os dados e executar as ações que o software se propõe a fazer.

AdRoll

Essa ferramenta é para quem procura atrair mais clientes em caso de loja virtual. 

O AdRoll usa um recurso avançado de segmentação de público-alvo para permitir que você identifique as pessoas com maior probabilidade de se tornarem compradores frequentes e as “atingirem” por meio de anúncios.

As campanhas podem ser direcionadas para um grupo de pessoas em uma localidade específica, ou ainda, é possível segmentar o público com base em seus interesses e atividades preferidas. 

Google Analytics 

Trata-se de um serviço oficial e gratuito do Google para monitoramento de marketing digital. Sua principal função é coletar dados de acesso, comportamento e navegação em sites e aplicativos.

Ele não só disponibiliza análises completas, mas também auxilia em atividades como: otimização de páginas, condução de testes e tomadas de decisão para estratégias de marketing.

O Google Analytics é considerado uma ferramenta essencial na gestão de sites. Sem ele, a empresa fica “no escuro” por não conseguir medir, realmente, o desempenho das suas páginas.

“Alguém pode fazer esse trabalho todo por mim?”

São tantas ferramentas e funções que qualquer um pode ficar meio aflito à primeira vista mesmo. Talvez, o ideal seria ter uma equipe completa para lidar diretamente com esses sistemas e realizar a estruturação do marketing da sua empresa, certo?

A boa notícia é que a Growth Idea pode fazer isso pelo seu negócio! Nós somos uma empresa totalmente especializada em marketing digital para impulsionamento de empresas no ambiente virtual!

Abra um mundo infinito de possibilidades e descubra como as soluções da Growth podem gerar resultados para a sua empresa de uma forma que você nunca viu antes! 

E se você gostou deste conteúdo, fica o lembrete: semana que vem, a gente tem um encontro marcado aqui no blog de novo, beleza?

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