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Como aumentar as vendas no dia das crianças em qualquer nicho

O que você vai ver nesse conteúdo

O dia das crianças é uma das datas mais esperadas para vendas no setor de comércio. Segundo o site E-commerce Brasil, neste ano, a expectativa por grandes faturamentos no ramo de brinquedos é alta e as compras antecipadas vem se tornando uma tendência.

Você é empreendedor e está de olho nesses resultados? No blog de hoje, a GROWTH IDEA vai te mostrar como isso é possível, através de estratégias de marketing que irão atingir um número maior de consumidores de qualquer nicho.

Boa leitura!

Não subestime o poder das vendas pelo Whatsapp!

No Brasil, a ferramenta de mensagens instantâneas já é a favorita do público para fazer contato com empresas. Essa informação foi divulgada por, nada menos que um estudo realizado pela plataforma RD Station.

Segundo dados da pesquisa, empresas que utilizam o Whatsapp como canal de relacionamento com os clientes, conseguem fechar cerca de 40% do total de vendas! Já imaginou o seu negócio alcançando tudo isso?

É por esse motivo que a nossa primeira dica é: crie uma conta comercial no Whatsapp para sua empresa já e para não deixar nenhum cliente “escapar”, programe respostas automáticas. 

A preparação das vendas é a melhor amiga do seu negócio!

Vamos te fazer uma pergunta básica: você já deu uma olhadinha nas suas redes sociais para conferir como estão as fotos dos seus produtos? E os anúncios? Vai dizer que ainda não deu atenção a esse ponto?

Se o seu objetivo é conquistar novos clientes e vender mais nesse próximo dia das crianças, aí vai uma dica de ouro: planejamento é tudo! E, sim, ele pode começar com aquele confere nas suas imagens de divulgação…

Porém, este é só o início do trabalho e você vai precisar de tempo para dar conta do resto: e-mail marketing, ações de tráfego, design e conteúdo das postagens, layout do site, ambientação da loja física… Ufa! Já imaginou deixar tudo isso para última hora?

Segmente o seu público através de uma Landing Page

Apesar do nome, o dia das crianças é uma ocasião que atrai pessoas de diversas faixas etárias para o comércio. Isso porque, existe uma grande variedade de presentes que acaba chamando a atenção de um público bem maior, os adultos que vão às compras, além de ser um feriado, que pode gerar oportunidade de lazer. 

Agora, como descobrir as preferências de cada consumidor e arrasar nas vendas? Uma ferramenta que vai te ajudar muito nessa tarefa  são as landing pages. Basicamente, este é um recurso com potencial de transformar um visitante (lead) em cliente.

Invista nesta opção e faça com que o próprio lead diga o que mais lhe interessa. Para dar aquele “agrado” que todo cliente gosta, ofereça desde materiais para download até cupons de desconto. Acredite: suas vendas vão decolar!

E-mail marketing: acerte o seu alvo com mais facilidade

Está pensando que as landing pages são a única opção para atrair clientes? Errado. Se você quiser potencializar o trabalho realizado por elas, então você não pode deixar de usar a estratégia do e-mail marketing.

Imagine que, pela landing page, você já sabe que há pessoas buscando presentes para adultos que gostam de jogos eletrônicos. Com esta informação, já sabe que seu e-mail marketing deve oferecer o que esse público procura.

Você vai concordar que esse tipo de clientes não podem receber a mesma mensagem que alguém a procura de brinquedos para bebês, certo?

Criatividade é a alma do negócio!

Se a data em questão é o dia das crianças, você pode e deve “ambientar” suas lojas (virtuais e físicas) com esse tema. Acredite: um design criativo é capaz de atrair, inclusive, os adultos. Sabia disso?

Pare para pensar: quem é o público que vai, de fato, fazer as compras para a criançada? Então, considere que as campanhas de marketing têm o potencial de atingir um público bem maior, incluindo o não infantil.

Se o seu público-alvo e consumidores finais não são crianças, mesmo assim, é preciso apostar na criatividade. Quanto mais original for a sua ideia, mais ela chamará a atenção das pessoas.

Sendo assim, a importância de buscar por soluções diferenciadas é válida para todas as empresas, independente do nicho. Afinal, se tem uma coisa que o público gosta é de uma boa novidade.

Use a ocasião para atingir públicos diferentes

Como assim? É dia das crianças e eu vou investir para alcançar outros públicos? Sim! Se você conseguir ser bem criativo, não será nem necessário sair fora do tema mais divertido que a data sugere.

Por exemplo, se o seu negócio for do ramo de jogos, aproveite a “deixa” dessa data comemorativa e diga ao seu cliente: “desperte a criança que há em você” e leve as pessoas a se presentearem também.

Marketing digital: a chave do sucesso!

Você chegou até aqui, conferiu as nossas dicas, mas está se perguntando como colocar tudo isso em prática para alcançar os seus objetivos? Saiba que existe uma solução para isso e se chama Marketing Digital

Tudo o que você precisa é conhecer como as estratégias de Inbound Marketing podem te ajudar. Para deixá-lo bem por dentro do assunto, preparamos um artigo especial. Leia agora mesmo clicando aqui.

Resumidamente, estamos falando de um tipo de serviço que consegue encontrar, planejar e executar aquelas soluções de marketing que realmente funcionam para o seu negócio.

Para onde você pretende levar a sua marca? Quer atrair mais clientes? Faturar mais? Conquistar mais seguidores? Fazer grandes parcerias? Desenvolver um design que vai impressionar o seu público e deixar tudo ainda mais com a sua de seu negócio?

Não perca tempo e entre já em contato com uma agência especializada em marketing digital. Essas empresas contam com profissionais experientes e preparados quando o assunto é fazer o seu negócio decolar!

Por fim, já que tratamos sobre como atingir vários nichos em uma data comemorativa que promete aquecer o comércio, amplie seus conhecimentos e entenda como a pesquisa de mercado se torna uma aliada importante em suas estratégias de marketing digital. Leia esse conteúdo através deste link.

Fique por dentro das melhores dicas e novidades sobre o universo do marketing aqui no blog da Growth Idea! Até a próxima! 

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