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Fidelização de clientes: como conseguir

O que você vai ver nesse conteúdo

A fidelização de clientes é uma necessidade de toda empresa. Em nosso blog de hoje, você vai entender a sua importância para ter um relacionamento mais próximo com o cliente, atender suas demandas e obter maiores retornos financeiros.

Saiba como aumentar as  chances de fidelizar os seus clientes, impulsionando sua empresa e gerando os resultados que você deseja. Não perca tempo e leia nosso blog até o final!

Monitoramento para começar

Antes que o processo de fidelização de clientes seja iniciado, considere fazer um estudo que verifique em que medida ele deve acontecer,  a fim de recolher  informações que te ajudem a decidir o melhor método a ser utilizado.

 O que vai permitir que você saiba com que frequência os clientes  consomem seus produtos ou serviços é a monitoração. Algumas ferramentas como o Customer Relationship Management (CRM)  permite que eles cadastrem diversas informações que serão úteis para seu monitoramento.

Essa estratégia serve para empresas de diversos segmentos, independente se o negócio é grande ou pequeno. No entanto, se você é um empreendedor iniciante, também pode optar por planilhas de cadastro.

Nelas, você  possibilita que seus clientes informem os tipos de produtos ou serviços que consumiram, bem como as datas nas quais as compras foram realizadas.

Inove na comunicação

Crie um plano de fidelização de clientes que, primeiramente, visem atrair a atenção dos compradores  para depois torná-los fiéis a sua marca. Uma forma de fazer isso é inovar sua maneira de se comunicar com eles.

Todos tendem a dar prioridade para empresas que oferecem vantagens de alguma forma. Sendo assim, se comunique com os seus clientes de forma diferenciada, apresentando benefícios desde os mais simples até os mais elaborados.

Uma das soluções mais usadas pelas lojas, por exemplo, é a criação de um cartão para acumulação de pontos que podem ser trocados por produtos, ou convertidos em descontos para as próximas compras. 

Outra estratégia que funciona é o gatilho da exclusividade. Afinal, quem não gosta de se sentir importante?  Aproveite isso e ofereça  suporte exclusivo para aqueles compradores fiéis. 

Acompanhe a satisfação e a fidelização de seus clientes

Ao conseguir que seus compradores finalmente se tornem clientes,  é preciso saber qual o nível de satisfação deles com o seu serviço. Adquira essas informações por meio de ouvidorias ou questionários disponíveis em seu site ou enviados por e-mail.

Com o tempo, você perceberá que essa ação é fundamental para perceber eventuais erros que podem acontecer, bem como para elaborar soluções para resolvê-los.

Sendo assim, não deixe de  aplicar a consulta de satisfação a seu favor depois e até mesmo antes do processo de fidelização. 

Invista em estratégias de Marketing

Não esqueça de uma coisa: quem não é visto, não é lembrado! E essa é outra realidade na qual toda empresa deve estar atenta, independente do seu porte e de seu segmento.

Sendo assim, com o objetivo de divulgar a sua marca,  os seus produtos, ou os seus serviços e se relacionar de forma mais direta com os seus clientes, é fundamental investir em estratégias de marketing com foco na fidelização.

Para garantir que essas iniciativas tenham sucesso, o ideal é que elas sejam criadas e voltadas para melhorar o relacionamento e oferecer certas vantagens aos clientes assíduos. 

Quer um exemplo de como isso pode acontecer? Ao lançar um novo produto, selecione os clientes mais frequentes para conhecer e comprar sua novidade com antecedência e com um valor diferenciado, claro!

Falando nisso, já ouvir falar no  Inbound Marketing? Saiba que você pode inovar ainda mais e aumentar suas chances de fidelização de clientes, usando as estratégias do chamado marketing de atração!

Para você conhecer tudo sobre esse processo que vai impulsionar os seus negócios, preparamos um conteúdo especial. Vai lá dar um confere  no nosso artigo: Tudo o que você precisa saber sobre Inbound Marketing.

Gostou dessas dicas? Continue acompanhando o blog da Growth Idea para estar sempre atualizado com as novidades e os assuntos mais interessantes sobre o mundo do marketing!

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