Toda época de data comemorativa é um verdadeiro corre-corre para quem trabalha com Marketing Digital. No blog hoje, você vai ficar por dentro de ótimas estratégias para aumentar as suas vendas nesse próximo Dia dos Pais. Leia até o final!
Cada pai é de um jeito
É preciso ter sempre isso em mente na hora de montar a sua estratégia. Em todo o planejamento, deve-se considerar que o objetivo é atingir os diferentes tipos de pais. E, vamos combinar: tem vários deles por aí, né?
Então, para começar uma campanha de Marketing Digital para o Dia dos Pais que queira realmente bombar, é preciso alcançar o máximo de público possível. E isso inclui todo tipo de pai: os pais solteiros, casados, divorciados e viúvos.
Torne o acesso ao WhatsApp mais fácil para os seus clientes
Segundo informações do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros. Estima-se que ele esteja presente na tela de 54% dos usuários de smartphones.
E as estimativas não param por aí. A mesma fonte afirma que 72% dos pequenos comerciantes já utilizam o aplicativo para se comunicar com os clientes. Devido a algumas atualizações da plataforma, os empresários foram ainda mais beneficiados.
Foi o que aconteceu com o lançamento do WhatsApp Business, no início de 2018. Com ele, é possível adicionar horário de funcionamento, links para às lojas virtuais, catálogos de produtos, organização de mensagens para clientes, etc.
Com todas essas facilidades, inclua o WhatsApp em suas estratégias de Marketing Digital e lembre-se de deixar um link de acesso direto a ele em seus perfis nas mídias sociais. A intenção, aqui, é fazer com que os clientes te achem mais rápido.
Crie conteúdo de dicas para presentes de Dia dos Pais
A escolha do presente é um dos primeiros desafios que os consumidores enfrentam nesta data. E quem demonstra isso é o próprio Google Trends que, na última semana de julho, teve o tema “presente dia dos pais” no pico das pesquisas.
Porque você não aproveita que este tema está super em alta e cria conteúdos sobre isso nas suas mídias sociais? Por exemplo, que tal um blog ou uma postagem no Instagram com o título “10 dicas para presentes de Dia dos Pais”?
Ofereça opções para Download
Seguindo o embalo da temática “Dia dos Pais”, adicione ao seu planejamento de Marketing a entrega de serviços mais completos para os seus clientes, como algum material que possam baixar gratuitamente.
Quer uma ideia? Se você tem uma loja virtual, que tal criar uma Landing Page para o seu cliente se cadastrar e baixar o catálogo com seus produtos? Inclusive, você pode oferecer descontos para quem fizer o download. Não perca a oportunidade de captar novos leads!
Dê benefícios para quem se cadastrou na sua página
Não deixe os leads que você captou sem um retorno. Por que não oferecer algum benefício extra, já que eles começaram a se relacionar com a sua marca? Lembre-se que você está a um passo de convertê-los em clientes.
Pense em dar um desconto especial, ou enviar um item de brinde para dar as “boas-vindas”. Cá entre nós: descontos e presentinhos é algo que todo mundo ama ganhar!
Se não for possível contemplar todos os leads com um brinde, considere que, pelo menos, essa é uma forma de se aproximar ainda mais deles, gerando uma empatia maior pela empresa. De quebra, você ainda aumenta as suas chances de vender!
Divirta seu público com um Quiz!
Tá aí uma boa opção para gerar bastante engajamento com o público e interagir com ele de forma mais descontraída. Através do Quiz, além de aumentar a sua base de leads, você ainda promove a sua marca.
Elabore perguntas que podem falar desde curiosidades sobre a criação da data, até sugerir produtos da sua empresa que combinem mais com cada estilo de pai. Aqui é o momento ideal para unir negócio e diversão.
Por fim, não se esqueça de um detalhe importante: todo Design tem segredos que fazem a diferença na hora de impulsionar as estratégias de Marketing Digital. Quer saber quais são eles? Então, confira o nosso artigo: Os segredos de um bom Design.
Para continuar por dentro de dicas que vão alavancar a sua marca, empresa e negócios, não deixe de acompanhar as atualizações do nosso Blog! Até a próxima!