agencia de marketing digital juiz de fora
Blog Growth Idea

Os segredos de um bom Design

O que você vai ver nesse conteúdo

O que torna o design uma ferramenta de sucesso na divulgação de um produto? No blog de hoje, vamos te contar alguns segredos dessa verdadeira arte, fundamental para destacar qualquer produto. 

Segredo 1 – Inovação

Sempre é possível criar algo novo, diferente. As possibilidades para inovar nunca se esgotam. O “boom” tecnológico oferece, cada vez mais, novas oportunidades para projetos diferenciados. O design inovador é aquele que sabe disso e desenvolve o seu trabalho em conjunto com todos esses recursos.

Segredo 2 – Utilidade

Facilidade em tornar as coisas úteis. Um bom design entende que todo bem de consumo deve ser usado e, também, que o seu trabalho envolve critérios, não apenas de ordem funcional, mas estéticos e psicológicos. Em resumo, seu papel é criar parte da vida de um produto. 

Segredo 3 – Estético

Os produtos de uso diário têm grande capacidade de afetar o bem-estar de uma pessoa. Algo que contribui para isso é a qualidade estética. Ela é fundamental para despertar o prazer e o interesse pelo consumo de qualquer coisa. E um bom design também é estético.

Segredo 4 -Compreensão

Um bom design é aquele que não deixa qualquer dúvida sobre a estrutura de um produto, qual sua finalidade e como usá-lo. Ele não precisa de muitas palavras para ser explicado. Na melhor das hipóteses, chega a ser auto-explicativo.

Segredo 5 – Discrição

Um bom design que torna produtos realmente úteis, faz isso para que eles cumpram a sua finalidade. O objetivo não é criar peças decorativas, mas deixar espaço para a auto-expressão do produto. 

Segredo 6 – Honestidade

Um bom design não faz propaganda enganosa. Ele não tenta manipular o consumidor, dizendo que um produto é mais poderoso, inovador ou valioso do que realmente é. Está fora de questão fazer promessas que não podem ser cumpridas.

Segredo 7 – Atemporal

Um bom Design tem vida longa. Sua preocupação não é estar na moda. Inclusive, prefere evitar isso. Sendo assim, ele nunca parece antiquado ou ultrapassado. É como os clássicos, que sobrevivem ao tempo.

Segredo 8 – Completo

Em todos os mínimos detalhes, um bom Design trabalha com a ideia de que nada deve estar fora do seu lugar, ou inacabado. Além disso, a precisão no processo de criação e um acabamento impecável mostram respeito ao consumidor.

Segredo 9 –  Minimalista

Sim, um bom Design tem como mantra “menos é mais”. Ele se concentra na essência, descartando os elementos que não sejam fundamentais para a funcionalidade de um produto. Simples assim.

Gostou de saber esses segredos? Você já sabia ou imaginava algum deles? E se a gente te contar que, agora mesmo, você pode saber também como ter sucesso nas suas vendas pelo Instagram? Confira o nosso próximo artigo: Vendas pelo Instagram: como impulsioná-las, e fique por dentro desse assunto. 

Continue acompanhando o blog da Growth Idea! Nós somos a sua agência de marketing digital! Toda semana, tem sempre um conteúdo novo por aqui, com aquilo que é mais interessante sobre o universo do marketing. 

Compartilhe esse conteúdo!

WhatsApp
LinkedIn
Email

Comentários

Conteúdos relacionados