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Como preparar o seu processo de marketing para 2023

O que você vai ver nesse conteúdo

O final do ano chegou e a gente já sabe qual é a sua preocupação: estruturar um bom e eficaz processo de marketing para 2023, certo? 

No blog de hoje, a gente vai te mostrar como fazer isso! Você vai saber quais são as principais tendências do marketing para o ano que está chegando e como organizar toda a estratégia para obter os resultados que deseja. Acompanhe!

Saiba o que esperar para o marketing em 2023:

O mercado é bastante dinâmico e muitos empreendedores acabam ficando surpresos com a quantidade de novos direcionamentos e atualizações que surgem. Então, o que fazer para não ver o seu negócio perdido no meio disso tudo?

A resposta é ficar de olho nas tendências de 2023 para o Marketing Digital. Nós selecionamos três exemplos para você, veja:

  1. Conversation Marketing: trata-se de uma das maiores necessidades dos clientes no ambiente virtual. Cada vez mais, esse público busca por formas diretas de contato, desejando um canal em tempo real para atendimento. 

E, segundo o CEO da RD Station, Eric Santos, a principal ferramenta que tornará possível atender tal demanda é o WhatsApp. O especialista explica que essa plataforma facilita muito a vida dos consumidores. 

Isso porque, apenas com algumas mensagens e cliques, o público consegue executar várias ações, como: agendar consultas, tirar dúvidas sobre produtos e serviços, conferir catálogo de mercadorias, fazer compras e etc.

  1. Eventos com modalidade híbrida para aumentar o alcance do conteúdo e do networking: este ano foi marcado pelo retorno dos encontros corporativos presenciais, além do grande número de eventos na modalidade híbrida. 

Para 2023, a tendência será manter o hibridismo com essa finalidade. A primeira vantagem, é que profissionais de diversos lugares podem ser contratados. Dessa forma, nenhum talento à distância precisa ser “desperdiçado”.

Sem contar que eventos que combinam o presencial e o virtual permitem que os conteúdos da marca sejam compartilhados com um número bem maior de pessoas e aumentam a sua rede de contatos, o famoso networking.

  1. As webinars prometem ser o tipo principal de conteúdo educativo: caso você ainda não saiba, “webinar” é o termo usado para nomear reuniões, conferências e seminários realizados ao vivo pela internet.

Dito isso, esse formato de apresentações é visto como uma das maiores apostas em marketing para a geração de leads em 2023. Uma das explicações é o fato dos vídeos serem um dos formatos de mídia cada vez mais consumidos.

Quais outras ações são necessárias para estruturar o meu processo de marketing?

Agora que você chegou até aqui, o próximo passo é saber algumas das principais ações que deve colocar em prática para deixar o seu processo de marketing bem definido para o ano que vem. Confira abaixo:

Esteja sempre preparado para mudanças: falar sobre novidades no mundo do marketing parece até um clichê. Mas, para acompanhar o ritmo frenético com o qual as atualizações aparecem é preciso saber que adaptações serão necessárias.

Adote novas tecnologias: um bom exemplo é estar sempre atualizado sobre ferramentas que possam potencializar a performance da sua marca nas redes sociais, onde estão os seus clientes!

Foque no cliente: se tem algo que nunca vai mudar é o fato de que o cliente continua sendo o fator determinante de toda e qualquer estratégia de marketing. E isso vai continuar ainda mais forte em 2023!

Defina sua persona e público-alvo: tenha bem definido qual o perfil das pessoas que você pretende atrair. Afinal, são elas que você pretende converter em clientes, certo?

Analise as métricas: para saber quais estratégias estão funcionando ou não, é fundamental que você acompanhe os resultados de cada uma. São eles que dizerão no que começar ou parar de investir.

Defina os objetivos: saiba quais são os alvos que pretende alcançar através de suas ações de marketing. Por exemplo: segmentar o público, conhecer suas preferências, atrair clientes e etc.

Estude as possibilidades de investimento em tráfego pago: se você pretende anunciar seus posts em diversas mídias para atrair visitas ao seu perfil, faça um balanço no orçamento e considere a possibilidade de investir em tráfego.

Elabore uma identidade visual criativa: no meio virtual, o design da sua página é o seu cartão de visitas. Por isso, tudo deve contribuir para que a experiência visual dos clientes seja a melhor possível: cores, layouts do site, artes das postagens, etc…

Invista no marketing terceirizado: Sabe todas as atividades que mencionamos acima? Você pode solicitar que uma equipe de especialistas faça tudo isso com segurança e profissionalismo. Só uma agência de marketing digital tem essa solução perfeita e completa para o seu negócio!

Gostou do conteúdo? Então você não pode deixar de acompanhar as próximas atualizações do nosso blog! Aqui é o lugar certo para ficar por dentro das maiores novidades e das dicas mais incríveis sobre o universo do marketing!

A gente tem um encontro marcado na semana que vem!

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