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Como usar blog para alavancar seus resultados

O que você vai ver nesse conteúdo

Pense em alguém buscando informações na internet. Certamente, ela vai estar à procura de uma página que ofereça respostas claras e eficientes. Por que essa página não poderia ser o seu blog?

Hoje, você vai saber como usar essa ferramenta a favor do seu negócio, fazendo dela um meio eficaz de atrair a atenção do público, gerar novos leads e conquistar cada vez mais clientes. Então, leia até o final!

Ter boa colocação nas buscas on-line

É tipo uma receita de sucesso. Quem investe na produção de blogs e aplica as ações de SEO (Search Engine Optimization) já possui duas ferramentas de peso para fazer com que usuários da internet localizem a sua empresa no meio virtual.

Para quem não entende do assunto, vamos resumir. Se executadas de forma correta, as estratégias de SEO favorecem (e muito) a sua posição nos principais sites de busca, como Google e Bing.

Receber mais acessos ao seu site através do blog

Se você ainda não sabe do potencial que um blog bem produzido possui, então, está na hora de começar a investir nessa parte. Um bom conteúdo, escrito de forma clara e com linguagem que o seu público alvo compreenda, traz excelentes resultados.

Um deles é aumentar o número de acessos ao site da sua empresa. Tanto para os leitores fiéis de blog, quanto para os que “caem de paraquedas”, um bom texto sempre vai gerar aquela curiosidade para acessar o site onde está publicado.

Focar na produção estratégica para o seu blog

Escrever um blog não precisa (e nem deve) ser apenas o ato de escrever um texto e publicar na internet. Quem deseja usar essa ferramenta para gerar bons resultados a uma empresa, precisa considerar algumas coisas bem importantes.

Vamos destacar a constante atualização de conteúdos. Manter um blog sempre com novas postagens é uma excelente estratégia de marketing, sabia? Isso porque, é preciso levar em conta fatores como datas de publicação, horários e etc.

Ou seja, quem deseja expandir seus negócios no meio virtual e vê os blogs como instrumentos que ajudam a tornar isso possível é porque já entendeu que eles funcionam como um meio de chamar a atenção do público e atraí-lo.

Tornar visitantes, consumidores

Uma vez que o público visita o blog da sua empresa, as portas dela se abrem para ele. E uma coisa é certa: se as pessoas se interessam pelo seu conteúdo, elas também podem ficar dispostas a conhecer suas ofertas, produtos e serviços. 

Com esse interesse geral cada vez maior pela sua marca, as chances de converter esses visitantes do blog em clientes potenciais crescem bastante. Quem diria que um “simples” blog poderia fazer isso, heim?

É por essas e outras que não dá para ignorar a possibilidade de investir na produção de um blog. Pense que, juntamente com o texto, você ainda pode usar a página para anunciar algumas ofertas do seu próprio negócio.

Quer mais ideias? Monte um e-book sobre um tema interessante aos seus leitores e oriente que eles façam o download direto pela página do blog. Afinal, quando alguma coisa é realmente boa, todo mundo gosta de um “plus”, certo?

Com esse recurso extra, o seu blog ainda te ajuda a se tornar uma referência sobre os temas que costuma abordar. Dessa forma, o público passa a te considerar uma fonte confiável de informações e não apenas mais um fornecedor de serviços.

Gostou? Aproveita que já está por aqui e aprenda um pouco mais sobre como encaixar as redes sociais em suas estratégias de marketing clicando nesse link. Não deixe de conferir mais esse conteúdo especial que preparamos para você!

E se quiser ir além, levando a sua empresa a conquistar resultados incríveis com o marketing digital, entre em contato conosco pelo nosso site www.growthideia.com.br e descubra como!

Por fim, para ter acesso a mais conteúdo como esse, não deixe de acompanhar as atualizações do nosso blog. Até a próxima!

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