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A pesquisa de mercado como aliada nas estratégias de marketing digital

O que você vai ver nesse conteúdo

Já ouviu dizer que a pesquisa de mercado é uma solução prática e inteligente para obter resultados cada vez melhores em seu negócio, principalmente se atuar em conjunto com o marketing digital? 

No blog de hoje, você vai descobrir porque isso é verdade, saber quais são as melhores ferramentas e como estabelecer objetivos que tornarão a sua pesquisa de mercado uma grande aliada para as suas estratégias. Acompanhe a leitura e fique por dentro!

O que é a pesquisa de mercado?

Basicamente, se trata de estudar sobre determinado cenário ou público no qual um tipo de negócio está inserido. Também são analisadas diversas outras questões que auxiliam na criação de campanhas com potencial de gerar melhores resultados.

Todas as informações que se obtêm através de uma pesquisa de mercado são de grande valor para o gerenciamento de uma empresa. Isso porque, a partir delas é possível processar melhor as estratégias de vendas.

E no meio digital não é diferente. Como já é comum as marcas se estabelecerem no online, ainda mais agora com a chegada do metaverso, a pesquisa de mercado se torna uma grande aliada nas estratégias de marketing digital.

Como estabelecer o propósito da pesquisa?

Empresas que decidem investir em uma pesquisa de mercado reconhecem que essa iniciativa é fundamental para se obter resultados mais específicos e que serão aplicados em suas próximas estratégias comerciais.

Para definir o propósito desta pesquisa é preciso começar delimitando quais são os objetivos que levaram a essa busca pela opinião do público, ou seja, o que se pretende “sondar” a partir desse estudo.

De maneira geral, um tipo de consulta dessas, feita diretamente com pessoas, costuma avaliar: o reconhecimento da marca, os hábitos dos consumidores, a satisfação do público, dentre outros pontos.

Então, de que modo a pesquisa de mercado se torna uma aliada nas estratégias de marketing digital?

Uma boa pesquisa de mercado associada às estratégias de marketing digital, permite que uma empresa adote ações de comunicação que resultem em melhores resultados com relação à divulgação do seu tipo de negócio.

Dessa forma, a relação que se estabelece entre esse tipo de marketing e a pesquisa é, justamente, a de maior eficiência em campanhas de publicidade, a partir de informações que podem ser facilmente coletadas, por exemplo, em redes sociais.

Quando se diz mais fácil, basta considerar que a partir da própria divulgação de uma pesquisa de mercado pode ser realizada pelo marketing digital, com o uso de ferramentas que tornam o compartilhamento mais rápido e prático.

E é justamente dessa forma, direcionando as ações de marketing para resultados mais assertivos, que a pesquisa de mercado é considerada uma poderosa aliada quando o assunto é fazer negócios pela internet.

Quais são as melhores ferramentas a serem utilizadas?

Para obter os melhores resultados de um negócio que funciona no meio digital, o marketing terceirizado trabalha com diversas ferramentas específicas, dependendo do tipo de ação que será realizada.

Para fazer pesquisas de mercado, particularmente, é comum usar algumas plataformas que ganham destaque por serem excelentes opções para esse tipo de atividade.

As principais são Survey Monkey, Google Forms, Opinion Box e as próprias redes sociais.   

E você? Está preparado para ver sua empresa, que já está na internet, começar a crescer a partir das pesquisas de mercado? Agora você já sabe de que maneira elas se aliam ao marketing digital para trazer resultados cada vez melhores.

Para finalizar, gostaria da melhor dica de todas? Se é sucesso o que está procurando, então você precisa de uma equipe especializada em marketing digital para alavancar a sua marca e fazê-la voar!

Esse é o seu caso? Então, entre em contato com a Growth Idea! Nós temos as melhores soluções para sua empresa à sua disposição! Fale conosco através da aba contato e esclareça as suas dúvidas! 

E para não perder nenhuma novidade, dicas e as melhores notícias sobre o universo do marketing digital, não perca as próximas atualizações do nosso blog! Até a próxima!

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